Após 14 anos, Jussara Freire retorna à Rede Globo e estará em “Dias Felizes”

A atriz Jussara Freire é a mais nova aquisição da Rede Globo para seus próximos folhetins. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a atriz assinou contrato com a emissora carioca e estará na próxima novela das nove, “Dias Felizes”, que terá a assinatura de Walcyr Carrasco. O último trabalho de Jussara na Globo, foi em “Belíssima” (2005), recém reprisada na faixa do “Vale a Pena Ver de Novo”.

Neste meio tempo, a atriz passou boa parte do tempo na RecordTV, onde trabalhou por 12 anos, e fez seis novelas e duas minisséries, entre elas grandes sucessos como: “Vidas Opostas”; “Chamas da Vida” e “Escrava Mãe”, seu último trabalho foi em “Apocalipse”. No SBT fez “Uma Rosa com Amor”.

Na trama assinada por Walcyr Carrasco, Jussara fará a mãe do personagem de Marcos Palmeira, a previsão de estreia do folhetim é junho deste ano, no lugar de “O Sétimo Guardião”.

Nos últimos tempos, a Rede Globo tem adquirido nomes importantes da dramaturgia da RecordTV, além de Jussara Freire, também assinaram com a emissora: Bianca Rinaldi; Paloma Duarte; Miriam Freeland e Renata Dominguez, que eram consideradas do alto escalão da emissora.

Essa alternância de atores nas duas principais emissoras do país, se deve a nova política adotada por ambas, que é a do contrato por obra, ou seja, aquele vinculo que só vale enquanto a produção estiver no ar. E a RecordTV, bem mais pé no chão, também não paga mais os altos salários de antes, e vem apostando em revelações para seu casting, uma forma de também de conter os gastos.