Após recorde, “Espelho da Vida” despenca e perde 6 minutos para RecordTV nesta terça (12)

Embalada pelo alto número de TV’s ligadas na última segunda feira (11), devido aos reflexos da chuva que afetou a Região Metropolitana de São Paulo, a Rede Globo conseguiu recorde de audiência com diversas atrações, entre elas estava “Espelho da Vida”, que entrou em sua reta final e cravou 21 pontos de média, algo considerado muito bom para os padrões do folhetim.

Nesta terça (12), enquanto sua concorrente, a RecordTV, se manteve estável com seus índices, a emissora carioca acabou despencando 4 pontos no Ibope, tendo sua liderança novamente ameaçada. Segundo dados preliminares do Kantar Ibope, o folhetim de Elizabeth Jhin, perdeu por seis minutos para a emissora de Edir Macedo, que exibia o “Cidade Alerta” na faixa de confronto.

Exibida entre 18h31 e 19h21, a novela que está em suas últimas semanas, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 16,6 pontos de média e chegou a picos de 19,5 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 26,7% de participação total em share.

No confronto direto, a RecordTV ficou em segundo lugar com 15,2 (24,4%) pontos de média, a Band veio na terceira colocação com 5,9 (9,5%) pontos de média e o SBT amargou o quarto lugar com 4,5 (7,2%) pontos de média apenas.