“As Aventuras de Poliana” mantém ótima audiência e bate 17 pontos nesta quarta (5)

A novela infantil do SBT, “As Aventuras de Poliana”, segue sendo um grande fenômeno de audiência em São Paulo, por aqui, a novela registra médias de até 16 pontos no Ibope, o que representa muito para a emissora de Sílvio Santos, e também acima da média nacional do folhetim, algo em torno dos 12 pontos. Nesta quarta feira (5), concorrendo parcialmente com o “Campeonato Brasileiro”, a novela registrou novamente uma excelente audiência e cravou o segundo lugar absoluto no Ibope. 

Segundo dados preliminares do Kantar Ibope, a trama do SBT, abriu uma vantagem de 45,1% sobre a emissora terceira colocada do horário, que exibia sua principal telenovela na faixa de confronto. Na disputa direta com o “Futebol”, a novela do SBT ainda ficou a menos de 9 pontos da liderança (8,9 pontos), algo que não acontecia desde a suas primeiras semanas. 

O folhetim, assinado por Íris Abravanel, exibido entre 20h55 e 21h52, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 13.2 pontos de média e chegou a picos de 17.0 pontos na Grande São Paulo, somando 18,3% de participação total em share. 

No confronto direto, a Rede Globo liderou com 27,7 pontos de média e 38,3% da participação em share, enquanto a RecordTV ficou em terceiro lugar com 9,1 pontos de média apenas e 12,6% de participação total em share, as demais emissoras tiveram 30,8% de share, incluindo a TV por assinatura.