Audiência do “Amor & Sexo” cai 38% em todo Brasil, diz Ibope

A Rede Globo estreou na última terça feira (09), a nova temporada do programa “Amor & Sexo”, com Fernanda Lima, e enfrentando uma concorrência mais forte, tanto do lado do SBT, que segue consolidado com o “Programa do Ratinho”, quanto da RecordTV, que vem também ganhando pontos com “A Fazenda”, a direção da Globo acabou levando um susto com os índices de estreia do programa. Números consolidados do Kantar Ibope, mostram que o programa teve somente 10,4 pontos de média em São Paulo e empatou com a RecordTV.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), o programa também obteve 10,4 pontos de média consolidada, ante 16,7 pontos de média registrados no ano passado, isso representa uma queda expressiva de 37,7% em todo o país. As maiores quedas do programa ocorreram em alguns redutos globais, como: “Florianópolis” (-60%); Campinas e Recife (-55%); Vitória (-48%) e Minas (-46%).

O menor índice da atração foi observado em Goiânia, onde teve míseros 4,6 pontos em média. Em Florianópolis, o programa que havia marcado 19,9 pontos de média no ano passado, registrou apenas 8,0 pontos de média este ano, um número bem alarmante para a emissora, que sempre reinou neste local. 

Belo Horizonte, outra importante praça para o mercado, o programa ficou com apenas 7,4 pontos de média, e perdeu também para RecordTV e SBT. Em Salvador, principal mercado do nordeste, o programa perdeu 46% de audiência e ficou com apenas 9,1 pontos de média este ano. 

Em Porto Alegre, principal mercado do sul, a atração ficou com apenas 12,7 pontos de média, uma queda de 44% nos índices da atração, que no ano passado havia registrado 23 pontos de média. Em Manaus, o programa ficou com 10,9 pontos de média e conquistou a liderança de audiência. 

Post Relacionados