“Balanço Geral SP” atinge 13 pontos e conquista liderança isolada nesta quinta (29)

A RecordTV segue comemorando os altos índices de audiência registrados pelos seus telejornais, nesta quinta feira (29), com exceção apenas do “São Paulo no Ar” e “Fala Brasil”, todos registraram ótimos índices de audiência, inclusive o “Jornal da Record” que bateu 10 pontos de média e 12 de pico na Capital Paulista. Entre os destaques da emissora está o popularesco “Balanço Geral SP”, exibido na hora do almoço, que conseguiu bater a emissora carioca de ponta a ponta.

Exibido entre 12h e 15h, o telejornal local, comandado por Reinaldo Gottino, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 9,6 pontos de média e chegou a picos de 12,5 pontos na Grande São Paulo, somando 24,2% de participação total em share. 

No confronto direto, a Rede Globo amargou o segundo lugar com 9,3 pontos de média apenas, o SBT ficou em terceiro com 5,9 pontos de média, a Band veio em quarto lugar com 2,6 pontos de média, a TV Cultura ficou com 0,5 ponto e a TV Gazeta completou o ranking com 0,4 ponto de média apenas. 

Entre 12h50 e 15h00, quando assumiu de vez a liderança em São Paulo, o “Balanço Geral SP” registrou uma média de 10,9 pontos, contra apenas 9,0 da emissora segunda colocada, essa é a maior diferença entre as duas concorrentes na história do telejornal, uma vez que normalmente, o programa só vencia com o quadro “Hora da Venenosa” e esporadicamente o “Jornal Hoje” e o “Globo Esporte”, que já estão virando fregueses também.