Band aposta em “Masterchef Brasil” para barrar “Encrenca” no Ibope

A Band confirmou nesta quinta feira (21), que a nova temporada do “Masterchef Brasil” será exibida em novo dia e novo horário pela emissora. Segundo chamada divulgada pela emissora em sua programação, a atração, comandada por Ana Paula Padrão, será exibida agora nas noites de domingo, disputando a preferência do público com grandes concorrentes, como: “Encrenca”; “Domingo Espetacular” e “Sílvio Santos”.

Nas noites de terça feira, deverá ficar o reality show “O Aprendiz”, comandado por Roberto Justus, e que já tem estreia marcada para o próximo dia 18 de março.

Atualmente o “Masterchef Brasil” é o maior sucesso comercial da emissora, seu faturamento fica atrás apenas do “Jornal da Band”, e apesar de ter perdido fôlego nos últimos anos, devido ao excesso de versões e temporadas, a atração sempre rende bons índices de audiência.

Com o reality culinário sendo exibido agora nas noites de domingo, a emissora pretende fortalecer sua programação neste dia da semana, que salvo algumas exceções, beira o traço quase o dia inteira. O horário do programa ainda não foi confirmado, mas deverá ocupar a faixa das 21h ou 22h, batendo contra o “Encrenca” e “João Kleber Show”, que ultimamente vem malhando a emissora no Ibope.