Cansativa e sonolenta, “Jesus” registra péssima audiência nesta sexta (26)

A novela “Jesus”, da RecordTV, segue enfrentando os mesmos problemas de “Espelho da Vida” (Globo): a narrativa lenta que cansa o telespectador, que hoje em dia preza por novelas ágeis e que não enrole seu público. O fato é que quando não se tem um capítulo especial, a trama não consegue prender seu público, justamente porque não acontece absolutamente nada. 

Nesta sexta feira (25), durante seus primeiros 25 minutos, passou uma sequência de cenas que não levaram a trama a lugar algum, o resultado disso, é a péssima audiência que a trama vem registrando em dias normais, como este, amargando menos audiência que o “Horário Eleitoral”. 

Exibida entre 20h50 e 21h48, a novela assinada por Paula Richar, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 7.7 pontos de média e chegou a picos de 8.5 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 11,8% de participação total em share. 

No confronto direto, a Rede Globo conquistou a liderança isolada com 28.9 pontos, exibindo o “Jornal Nacional” e “Segundo Sol”, enquanto o SBT ficou em segundo lugar isolado com 11.1 pontos de média, exibindo “As Aventuras de Poliana” e “Chiquititas”.