“Cidade Alerta” acumula 93% de vitórias contra dramalhões mexicanos em 2018

O “Cidade Alerta”, que nos últimos meses passou por uma série de reformulações, que afetaram até mesmo a sua distribuição de breaks, tem se tornado cada vez mais essencial na programação da RecordTV, isso porque, é graças ao policialesco, que a diferença entre RecordTV e SBT pela vice liderança é sempre bem acirrada, não fosse ele, o canal de Sílvio Santos abriria uma maior vantagem no segundo lugar. Nesta segunda feira (26), o “Cidade Alerta” novamente cravou uma excelente audiência e posicionou na vice liderança isolada no Ibope, chegando a 93% de aproveitamento contra os folhetins mexicanos da Televisa, exibidos pelo SBT no confronto. 

O policialesco, comandado por Luiz Bacci, exibido entre 16h49 e 19h45, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 9,9 pontos de média e chegou a picos de 13,5 pontos na Grande São Paulo, alcançando 16% de participação total em share. 

No confronto direto, a Rede Globo ficou em primeiro lugar com 18,7 pontos de média, o SBT veio em terceiro lugar com 7,7 pontos de média, a Band ficou na quarta colocação com 5,6 pontos de média, enquanto a TV Cultura veio em quinto lugar com 2,7 pontos de média, a TV Gazeta ocupou a sexta posição com 1,8 ponto de média, enquanto a RedeTV!, ficou apenas em sétimo com 0,7 ponto de média. 

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de espectadores situados na Região Metropolitana de São Paulo, onde cada ponto equivale a 71.855 domicílios ou 201.061 espectadores.