“Cidade Alerta” bate recorde anual e abre 147% de vantagem sobre o SBT nesta terça (8)

O telejornal policial “Cidade Alerta“, exibido diariamente pela RecordTV, voltou a incomodar a Rede Globo nesta semana, que marcou a volta do apresentador Luiz Bacci, somente ao comando do policialesco. Para se ter uma ideia, no confronto direto com “Espelho da Vida”, a diferença entre RecordTV e Globo ficou em menos de três pontos na capital paulista (16,8 x 14,3) de acordo com números consolidados do instituto. 

Na média geral, apenas 4,4 pontos separaram o “Cidade Alerta” da emissora líder, um feito e tanto, já que no mesmo período do ano passado, essa diferença era mais que o dobro. Quanto ao SBT, totalmente neutralizado no horário, a diferença foi de 147% no Ibope. Confira o consolidado:

Exibido entre 16h42 e 19h54, o policialesco, comandado por Luiz Bacci, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 12.1 pontos de média e chegou a picos de 14.9 pontos na Grande São Paulo, somando 22,1% de participação total em share. 

No confronto direto, a Rede Globo liderou com 16.5 (30,2%) pontos de média, o SBT ficou em terceiro lugar com apenas 4.9 (9,0%) pontos de média, a Band veio em quarto com 4.7 (8,6%) pontos de média e a TV Cultura completou o ranking com 2.5 (4,6%) pontos de média. 

Essa foi a maior audiência do policialesco em 2019, até o momento.