“Cidade Alerta Goiás” humilha novela da Globo abre 5 pontos de diferença em Goiânia

O “Cidade Alerta Goiás” segue registrando índices extraordinários de audiência em Goiânia, o policialesco, que estreou em julho de 2015 na terceira colocação de audiência, deixou para trás seus concorrentes, e assumiu a ponta na preferência dos goianos. Na semana passada, o telejornal policial impôs uma das mais humilhantes derrotas para a Rede Globo no Ibope, isso porque, abriu mais de cinco pontos de vantagem sobre a emissora, que na faixa exibe duas novelas e parte de seu principal telejornal local. 

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, o policialesco comandado por Sylviê Alves, exibido entre 18h e 19h10, marcou uma média semanal de 15.3 pontos na Grande Goiânia, abrindo uma vantagem de 59% sobre a emissora segunda colocada, que ficou com míseros 9.6 pontos de média. O “Cidade Alerta GO” ainda obteve 45% de participação total em share, o que significa, que quase metade dos televisores ligados estavam sintonizados na RecordTV Goiás. 

A derrota mais humilhante da Rede Globo aconteceu no último dia 17 de outubro, quando o “Cidade Alerta Goiás” cravou 16.7 pontos de média e chegou a picos de 18.4 pontos na Grande Goiânia, somando 34,9% de participação total em share. No confronto direto, o SBT foi vice com 9.3 pontos de média e a Rede Globo amargou o terceiro lugar com apenas 7.8 pontos de média. 

O bom desempenho do “Cidade Alerta Goiás”, ainda foi o responsável por impulsionar o horário nobre da RecordTV Goiás, já que o “Goiás Record” e “A Terra Prometida”, também conquistaram a liderança de audiência, cravando 16.9 e 15.6 pontos de média semanal, respectivamente.