Com apagão em SP, “Verão 90” despenca e registra recorde negativo nesta quinta (31)

Em seu terceiro capítulo de exibição, a nova novela das sete da Rede Globo, “Verão 90”, sofreu com um apagão que afetou parte da Zona Leste (a mais populosa de São Paulo) e do ABC Paulista, que fez seus índices de audiência despencarem no Ibope. Segundo dados preliminares do Kantar Ibope, o folhetim perdeu cerca de 770 mil espectadores, a RecordTV também foi prejudicada, o SBT se manteve estável.

Segundo dados preliminares do Kantar Ibope, o folhetim exibido entre 19h37 e 20h29, marcou apenas 18.4 pontos de média e chegou a picos de 20.9 pontos na Grande São Paulo, somando 34,4% de participação total em share.

No confronto direto, a RecordTV ficou em segundo lugar com 8.5 pontos de média, exibindo o “Cidade Alerta” e “A Terra Prometida”, já o SBT ficou em terceiro lugar com 6.0 pontos de média, exibindo “Carrossel” e o “SBT Brasil”.

Apesar de ter sua média prejudicada nesta quinta feira (31), a novela da emissora segue com índices bem abaixo do esperado, já que em seus dois primeiros capítulos de exibição ficou com apenas 22,8 pontos de média na Capital Paulista, índice que a coloca no patamar de “Geração Brasil” e “Além do Horizonte”.