Com fim das férias, novelas infantis do SBT crescem no Ibope em São Paulo

Com fim das férias escolares na última segunda feira (4), as novelas infantis do SBT, exibidas no horário nobre, apresentaram um crescimento significativo em seus índices de audiência. Segundo dados consolidados, “Carrossel”; “As Aventuras de Poliana” e “Cúmplices de Um Resgate”, viram suas médias subirem nos últimos dois dias, deixando a emissora na terceira e segunda colocação isolada na Grande São Paulo.

Em suas últimas semanas de exibição, a reprise de “Carrossel” saltou 30,3% no Ibope, e isolou a emissora no terceiro lugar, afastando a concorrência da Band no horário. Nos dois primeiros dias da semana, a trama infantil obteve 7,1 de média, ante 5,5 registrados no mesmo período da semana anterior.

No horário nobre, “As Aventuras de Poliana” cresceu 11,3% no Ibope em São Paulo, confirmando a vice liderança isolada da emissora no horário. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim saiu de 11,6 para 12,9 pontos nos primeiros dias da semana.

Por fim, o crescimento foi observado pela emissora de Sílvio Santos também na reprise de “Cúmplices de Um Resgate”, que passou de 11,0 para 11,4 pontos, uma alta de 3,6% no Ibope. Nesta quarta feira (6), concorrendo com o “Futebol” na Globo, a tendência é que os índices dos folhetins aumentem ainda mais.

O crescimento de “Carrossel” também gerou um efeito cascata na programação, o “SBT Brasil” saltou de 6,3 para 7,9 de média, e consequentemente elevou o “Roda a Roda Jequiti”, que foi de 9,3 para 11,4 na média.