Com fim do “Horário Eleitoral”, “Jesus” e “Segundo Sol” crescem, “Poliana” cai ainda mais em SP

Na primeira semana sem “Horário Eleitoral”, agora em caráter definitivo, algumas emissoras já conseguiram retomar seus índices de audiência normais no horário nobre. Segundo dados ainda preliminares, devido aos índices de quinta (1) e sexta (2), que devem consolidar apenas na próxima segunda (5), o Kantar Ibope já aponta um crescimento de “Jesus” e “Segundo Sol” na Grande São Paulo, e também uma queda de “As Aventuras de Poliana”, que tinha a expectativa de um crescimento após a fase eleitoral. 

Segundo dados preliminares do Kantar Ibope, a trama bíblica da RecordTV encerrou a semana com 10,0 pontos de média na Grande São Paulo, ostentando um crescimento de 7,5%, com relação à semana anterior. Com o crescimento, a desvantagem da trama caiu de 3,1 para 1,6 ponto na Capital Paulista. 

Indo na contramão de sua principal concorrente, a novela infantil do SBT, viu sua audiência recuar ainda mais em São Paulo, passando 12,4 pontos para um recorde semanal negativo, ficando com apenas 11,6 pontos de média, uma queda considerada alarmante, já que até pouco tempo atrás, a novela conseguia bater 17 pontos e abrir vantagem de até 8 pontos sobre a RecordTV.

A penúltima semana de “Segundo Sol”, nem de longe alcança “A Força do Querer” e “O Outro Lado do Paraíso”, porém, conseguiu ter uma oscilação positiva nesta última semana, passando 36,5 para 37,3 pontos de média, considerando os índices de segunda a sexta feira, apenas.

Post Relacionados