Com julgamento do caso Bernardo, “Rio Grande Record” alcança audiência histórica em Porto Alegre

Assim como vem ocorrendo em São Paulo (SP), a semana vem sendo também de recordes para a RecordTV RS, emissora filial da RecordTV no Rio Grande do Sul. Segundo dados preliminares do Kantar Ibope, o “Cidade Alerta RS” e o “Rio Grande Record”, telejornais exibidos no horário nobre da emissora, bateram o terceiro recorde consecutivo de audiência nesta sexta feira (15), e conquistaram a vice liderança isolada.

Desde a última quarta feira (14), a RecordTV RS vem dedicando praticamente todo o tempo de seus telejornais para a cobertura do julgamento do pai e da madrasta do menino Bernardos. Nesta sexta feira (15), com a cobertura da sentença, que acusou todos os envolvidos, a emissora atingiu uma audiência histórica e chegou a se aproximar da liderança, algo que nunca ocorreu na Capital Gaúcha.

Exibido entre 19h10 e 19h54, o “Rio Grande Record”, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 18,6 pontos de média e chegou a picos de 20,5 pontos na Grande Porto Alegre, somando 22,0% de participação total em share. A Rede Globo liderou com 28,2 pontos, e o SBT ficou em terceiro lugar com apenas 2,9 de média.

Entre 19h39 e 19h54, na disputa direta com a novela das sete da Rede Globo, “Verão 90”, o informativo da RecordTV conquistou impressionantes 18,5 pontos de média preliminar. A Rede Globo se manteve na liderança com 23,8 de média.