Com minissérie dos anos 80, SBT trava disputa acirrada com a TV Cultura e registra média humilhante neste sábado (5)

Com o fim do reality show “BBQ Brasil”, o SBT estreou a sessão “Que Não Viu, Vai Ver”, mas acontece que a emissora tem escalado apenas programas de pouca relevância e quem ninguém, ou quase ninguém, tem interesse em assistir de novo. Neste sábado (5), a pedido de Sílvio Santos, a emissora começou a reprisar a minissérie “Pássaros Feridos”, que foi um grande fenômeno de audiência em 1985, mas não conseguiu nem de longe repetir os ótimos índices de sua primeira exibição.

Com uma imagem bem precária, até por conta do ano em que foi produzida, a minissérie registrou uma péssima audiência, fazendo o canal de Sílvio Santos ter antipicos inferior à 2 pontos em pleno horário nobre. Vale ressaltar, que nesta atual fase da emissora, nenhum programa registra médias tão baixas em São Paulo, nem mesmo o “SBT Notícias”, exibido nas madrugadas, e que bate médias de até 5 pontos na capital paulista.

Exibida entre 18h45 e 19h44, a série produzida em 1985, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 2,6 pontos de média e chegou a picos de 3,2 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 5,3% de participação total em share.

No confronto direto, a Rede Globo liderou isoladamente com 16,8 pontos de média, a RecordTV ficou em segundo lugar com 9,9 pontos de média, a Band veio em terceiro com 3,5 pontos de média e a TV Cultura apareceu em quinto lugar com 1,7 de média.