Confira a sinopse oficial de “Jesus”, a nova novela bíblica da RecordTV

A RecordTV lançou nesta semana o plano comercial de sua próxima novela das 8, “Jesus”, que irá substituir a minissérie especial, “Lia”, que estreia este mês. No folhetim de Paula Richard, um grande elenco foi escolhido para dar vida aos personagens da trama, que a emissora acredita ser a salvação do horário de produções bíblicas, que acabou despencando na audiência com “Apocalipse”. 

SINOPSE:

A história inicia-se em Nazaré, com Maria recebendo a visita do anjo Gabriel, o qual revela que ela é a escolhida por Deus para gerar seu filho, Jesus, cumprindo-se a profecia divina do nascimento de um novo Rei. Mas tudo isso não é visto com bons olhos pelo Rei Herodes, que teme perder o poder e passa a perseguir a jovem, seu esposo José e a criança que acabara de nascer. Jesus é criado como qualquer criança da época. Já adulto, é batizado por João Batista no Rio Jordão. Depois disso, permanece peregrinando, pregando os ensinamentos de Deus e realizando diversos milagres, e cada vez mais ganha novos seguidores. Quando retorna à Jerusalém, é aclamado pelo povo como Rei dos Judeus, e desperta a ira do Rei Herodes Antipas, filho de Herodes. Jesus é preso por soldados no Monte das Oliveiras, e condenado a morte. Ele carrega a cruz até o local onde é espancado, crucificado e morto, com apenas trinta e três anos. Três dias após sua morte, seu túmulo está vazio, Jesus ressurge, encontra-se com seus discípulos mais próximos e sobe ao céu.

“Jesus” deve estrear na programação da RecordTV no próximo mês, após a Copa do Mundo. Em seu elenco, a trama contra como nomes como: Adriana Garambone; Paulo Figueiredo; Ana Paula Tabalipa; Dudu Azevedo; Larissa Maciel; Julia Magessi; Maitê Padilha; Marcos Winter; Paulo Gorgulho; Vanessa Gerbelli; Rafael Gevú; Giuseppe Oristânio; Maurício Mattar; Guilherme Winter. Claudia Mauro; Gabriel Gracindo; Beth Goulart; Petrônio Gontijo; Fernando Pavão; Nícola Siri; Marayara Moura; Kika Kalache, entre outros.