Copa do Mundo: Estreia do Brasil alcança 13 milhões de espectadores em São Paulo

Aconteceu neste domingo (17), a estreia do Brasil na “Copa do Mundo 2018”, tentando esquecer o fiasco da Copa de 2014, que aconteceu aqui, a Seleção jogou contra a Suiça e acabou garantindo apenas um empate. A Rede Globo, que fez a transmissão sozinha em rede aberta, conquistou uma excelente audiência, sugando praticamente mais de 2/3 dos números de Televisores ligados em São Paulo.

Com um empate de 1 gol apenas, a transmissão, feita entre 14h46 e 16h55, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 50,2 pontos de média e chegou a picos de 52,2 pontos na Grande São Paulo, somando 77% de participação total em share e alcançando cerca de 12,9 milhões de espectadores, somente na Capital Paulista.

No confronto direto, o SBT, que exibia o “Domingo Legal” e “Eliana”, ficou em terceiro lugar com apenas 2,4 pontos de média, a RecordTV, com o “Domingo Show” e “Hora do Faro”, ficou em segundo com 2,6 pontos de média e a Band, que exibia o “Agora é com Datena”, ficou em quarto com 0,5 de média apenas.

Com o empate de hoje, o Brasil fica empatado na segunda colocação com a Suíça, ambos somando 1 ponto. A Sérvia ocupa a liderança do Grupo do 3 pontos. 

Os dados são preliminares e refletem e preferência de um seleto grupo de espectadores situados na Região Metropolitana de São Paulo. Cada ponto na capital paulista, equivale a 71.855 domicílios ou 201.061 espectadores.