Em dia histórico, RecordTV derrota Rede Globo em Goiânia e Salvador

É cada vez mais complicada a situação da Rede Globo em Salvador e Goiânia, números consolidados do Kantar Ibope, mostram que a rejeição da emissora nessas duas praças crescem de forma avassaladora a cada dia que passa. Nesta terça feira (22), ocorreu um fato histórico, pela primeira vez desde que começou a medição de audiência no país, a Rede Globo perdeu a liderança em duas importantes capitais num mesmo dia.

Em Goiânia, TV Anhanguera, que chegou a registrar 1,8 ponto de média com o “Encontro”, e programas como “Ta no Ar”, somaram apenas 5 pontos de média, a emissora encerrou o dia com 9,0 pontos, entre 7h e 23h59, enquanto sua concorrente, RecordTV Goiás, liderou isoladamente com 9,3 pontos. O SBT ficou na terceira colocação com 8,1 pontos de média.

Na Bahia, a emissora também vem sofrendo com a RecordTV Itapoan, tanto que ontem, o “Balanço Geral Bahia”, chegou a bater 16 pontos, contra apenas 6 de uma sessão de filmes da emissora. No horário nobre, outra surra, o “Bahia Record” chegou aos 22 pontos de pico, contra apenas 17 da emissora carioca, que exibia o “Jornal Nacional” no confronto.

Na média dia, a RecordTV Itapoan conquistou o primeiro lugar com 12 pontos de média, pela quinta vez em 2019. Em Goiânia, a RecordTV já bateu a TV Anhanguera em pelo mês três ocasiões este ano.

Outras duas emissoras também tem entrado no radar, e registrado índices cada vez mais próximos da RecordTV, é o caso da TV Gazeta, emissora afiliada da Globo em Vitória (ES), e também da Rede Amazônia, em Manaus.