Em novo horário, “Os Dez Mandamentos” cresce 40% e assume vice liderança

A RecordTV resolveu corrigir parte do seu erro cometido no segundo semestre do ano passado, e decidiu extinguir a faixa de novelas às 18h15, onde tradicionalmente o seu público assistia ao “Cidade Alerta”, telejornal policial responsável por impulsionar o prime time da emissora, principal faixa da Televisão Brasileira. Nesta segunda, com a transferência de “Os Dez Mandamentos” para a faixa antes ocupada por “Belaventura”, às 19h45, a emissora observou um aumento de 40% em seus índices de audiência, se comparado com o mesmo período da semana passada. 

A trama assinada por Vivian de Oliveira, exibida nesta segunda feira (29), entre 19h45 e 20h44, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 7.7 pontos de média e chegou a picos de 8.7 pontos na Grande São Paulo, somando 11% de participação total em share. Esse é o recorde da reprise. 

Na faixa de confronto direto, a Rede Globo permaneceu na liderança isolada com 28.4 pontos de média, exibindo a novela “Deus Salve o Rei”, enquanto o SBT, com o seu “SBT Brasil” e a novela “Carinha de Anjo”, caiu para o terceiro lugar com apenas 7.2 pontos de média, a Band permaneceu em quarto com 5.1 pontos de média.