Em novo horário, “Sessão da Tarde” aumenta audiência da Globo em 30% no Ibope

A Rede Globo colocou nesta segunda feira (14) em prática algumas mudanças em sua programação, essas alterações serão concluídas apenas na semana que vem, quando chega ao fim a reprise de “Belíssima”, quando entrará no lugar um especial com os melhores momentos de “A Grande Família”. Hoje, primeiro dia sem o “Vídeo Show”, a “Sessão da Tarde” passou a começar mais cedo, e com isso, houve também alterações na disputa pela audiência em São Paulo.

Escalando um filme forte para bater de frente com o quadro “A Hora da Venenosa”, na RecordTV, a emissora ficou quase uma hora e meia sem abrir um intervalo em São Paulo, abrindo somente quando “Bela, a Feia”, também abriu seu primeiro break, o resultado disso foi uma disputa acirrada, principalmente entre 14h e 15h.

No confronto direto com o “Balanço Geral SP”, o filme da Globo teve 10,7 pontos de média, contra 10,0 pontos da emissora concorrente. O SBT viu a disputa de longe com 7,6 de média. Comparado apenas com o “Vídeo Show”, a Rede Globo viu sua audiência saltar 27% nesta faixa horária.

Na média completa, a “Sessão da Tarde” aumentou a média da Globo em 29,8%, segundo dados preliminares do Kantar Ibope, foram 12,2 pontos de média e 14,6 de pico na Grande São Paulo. A RecordTV foi vice líder com 7,5 pontos de média e o SBT ficou em terceiro lugar com 6,2 de média apenas.