“Encontro” registra péssima audiência e perde para o SBT nesta terça feira (8)

Apesar de ser um dos poucos programas que tem repercussão nas manhãs da TV Globo, o “Encontro com Fátima Bernardes” passa longe de ser uma unanimidade entre os telespectadores de todo Brasil. Números consolidados do Kantar Ibope, mostram que a atração é uma das mais rejeitadas pela audiência país a fora, entre as praças onde a situação do programa é mais crítica, podemos citar Goiânia e Salvador, onde a terceira colocação já virou uma rotina do matinal. 

Nesta terça feira (8), a atração registrou uma péssima audiência em São Paulo, e com isso não teve fôlego para barrar os desenhos animados que o SBT exibia no confronto, além disso, ficou durante cinco minutos atrás também da RecordTV, que exibe o “Hoje em Dia” na faixa. 

Exibido entre 10h51 e 12h02, a atração matinal, comandada por Fátima Bernardes, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 6.4 pontos de média e chegou a picos de 8.2 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 18,4% de participação total em share. 

No confronto direto, o SBT ficou em primeiro lugar com 6,9 (19,9%) pontos de média, a RecordTV veio em terceiro com 5,0 (14,4%) pontos de média, a Band veio na quarta colocação com 2,5 (7,2%) pontos de média, e a TV Cultura ficou em quinto lugar com 2,0 (5,8%) pontos de média.