“Espelho da Vida” registra péssima audiência e perde para RecordTV nesta quarta (13)

A Rede Globo bem que tentou seguir com sua programação normal nesta quarta feira (13), onde dedicou quase quase 6 horas consecutivas para a cobertura do massacre que aconteceu numa escola em Suzano, cidade situada na Região Metropolitana de São Paulo, mas diante dos números e da forte concorrência com a RecordTV, novelas como “Malhação: Vidas Brasileiras” e “Espelho da Vida”, tiveram suas durações reduzidas pela metade.

A trama das seis, “Espelho da Vida”, voltou a perder para o “Cidade Alerta”, após um jejum de quase três vezes, a última vez em que isso aconteceu, foi durante a cobertura do caso Vitória, em dezembro do ano passado.

Segundo dados preliminares do Kantar Ibope, o folhetim assinado por Elizabeth Jhin, marcou apenas 13,6 pontos de média e chegou a picos de 15,0 pontos na Grande São Paulo, ficando com apenas 24,0% de participação total em share.

No confronto direto, a RecordTV ficou na liderança isolada com 13,7 pontos de média, a Band veio em terceiro lugar com 6,5 pontos de média e o SBT apareceu apenas em quarto com 5,5 de média, exibindo uma novela mexicana.

Diante dos números, “Espelho da Vida”, prevista para terminar às 18h46, acabou entregando para o “SP2” cerca de vinte minutos antes do previsto.

Hoje a Rede Globo cancelou diversas atrações para dar lugar ao jornalismo, rodaram: “Bem Estar”; “Encontro”; “Globo Esporte”; “Sessão da Tarde”; “O Album da Grande Família” e “Cordel Encantado”.