“Eu Sou Franky” registra recorde e encosta em dramalhão mexicano do SBT nesta sexta (15)

Com o fim da novela infantil “Carrossel”, a TV Cultura emissora que tem uma programação praticamente voltada a esse perfil de público, acabou sendo uma das mais beneficiadas, segundo números informados pelo Kantar Ibope nesta semana. A novela infanto-juvenil, “Eu Sou Franky”, por exemplo, viu sua audiência saltar de 2,2 para 3,0 pontos de média, nesta primeira semana de concorrência com “Rosa dos Milagres”, do SBT. 

Nesta sexta feira (15), a novela registrou recorde anual de audiência e garantiu a quinta colocação isolada no ranking de audiência, chegando a vencer a Band por vários minutos, durante o confronto com o “Jornal da Band”. 

Além da Band, o SBT também sofreu com a concorrência do folhetim, segundo dados preliminares do instituto, durante alguns momentos, a TV Cultura alcançou 3,7 pontos, contra apenas 4,4 da emissora de Sílvio Santos, o que pode ser considerado um empate técnico entre as emissoras. 

Na média, a novela colombiana, exibida entre 19h03 e 19h57, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 3,5 pontos de média e chegou a picos de 3,7 pontos na Grande São Paulo. A Band somou 4,2 pontos e o SBT marcou apenas 5,1 pontos.