Excesso de militância e participantes inexpressivos fazem audiência do “BBB” desabar em todo país

Parece que a 19ª edição do “Big Brother Brasil” não tem agrado muito ao público de casa, apesar de uma reação da novela das nove nas últimas semanas, a média do reality ao invés de crescer também, caiu. Números consolidados do Kantar Ibope, mostram que o “BBB 19” perde audiência a cada semana que passa e já acumula a pior média da história do programa, que está na programação da emissora desde 2002. 

Na semana passada, o reality obteve média nacional de apenas 19,4 pontos no país, e ocupou apenas a 8º colocação do ranking de atrações mais vistas da Globo. Para se ter uma ideia, o “The Voice Kids”, exibido nas tardes de domingo, registrou 19,9 de média nacional, e foi o reality mais visto da Globo. 

Em praças como: Belo Horizonte (17,8 pontos); Campinas (16,9); Fortaleza (14,7 pontos); Goiânia (13,1 pontos); Recife (19,0 pontos); Salvador (14,3 pontos) e Vitória (16,7), a situação da atração beira o abismo. 

O excesso de militância por parte de alguns participantes acabaram deixando o programa pouco atrativo para o público, além disso, o grande público não se identifica com os participantes escolhidos. A impressão que se tem é que colocaram dois extremos de participantes e isso deu muito errado. 

Alguns participantes polêmicos já estão sendo eliminados e o programa tende a ficar bem menos interessante pelos rumos que está tomando. A repercussão também não é das melhores, apenas em dias de paredão e eliminação, a atração consegue ficar entre os assuntos mais comentados do twitter.