“Fala Brasil Especial” e “Esporte Fantástico” alcançam 10 pontos e deixam RecordTV em primeiro lugar

O telejornal matinal “Fala Brasil Especial” e o programa esportivo “Esporte Fantástico”, exibidos pela RecordTV na manhã deste sábado (5), conseguiram registrar uma audiência histórica na Grande São Paulo, alcançando a liderança absoluta no Ibope. Com o bom desempenho da atração, a RecordTV conseguiu até mesmo um empate com a Rede Globo na faixa das 7h às 11h59, algo pouco comum, já que a audiência da emissora costuma ser 40% menor neste dia da semana.

Exibido entre 7h e 10h15, o “Fala Brasil Especial” registrou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 5,7 pontos de média e chegou a picos de 9,6 pontos na Grande São Paulo, somando 27,3% de participação total em share. No mesmo horário, a Rede Globo apareceu em segundo lugar com apenas 5,2 de média, o SBT veio em terceiro com 3,8 de média, e a Band empatou com a TV Cultura na quarta colocação, somando 0,4 de média.

Na sequência, o “Esporte Fantástico”, exibido entre 10h16 e 11h58, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 6,4 pontos de média e chegou a picos de 9,1 pontos na Grande São Paulo, somando 22,9% de participação total em share e ficando 46 minutos na primeira colocação. A Rede Globo liderou no horário com 7,7 de média, o SBT veio em terceiro com 6,1 pontos e a Band ficou em quarto lugar com 1,0 ponto de média.

Na média entre 7h e 11h59, a RecordTV cravou 6,0 pontos de média, maior índice em um sábado desde maio do ano passado, quando o canal cobriu a greve dos caminhoneiros. A Rede Globo apareceu na liderança com 6,1 de média e o SBT ficou em terceiro lugar com 4,6 pontos de média apenas, a Band ficou em quarto lugar com 0,6 de média.