ter. abr 16th, 2024

É cada vez mais visível que o SBT vem usando de sua influência para promover o atual Governo de Jair Bolsonaro, inclusive o canal vem sendo alvo de muitas críticas por isso. Nos bastidores da emissora a ordem é bem clara: ninguém fala mal do governo publicamente nas atrações do canal. Ratinho, apesar de toda sua independência na emissora, também está bastante alinhado a agenda do Governo, e vem fazendo de um tudo para promove-lo em seu programa, mesmo que isso lhe custe alguns pontos de audiência.

Números consolidados do Kantar Ibope, mostram que na primeira quinzena a atração noturna do SBT, ficou com apenas 7,4 pontos de média na Grande São Paulo, ocupando a terceira colocação isolada no ranking de audiência. O índice registrado é 25% menor, que os 9,8 pontos de média, registrados no mesmo período do ano passado. A RecordTV é vice líder no confronto com 8,0 pontos de média acumulada.

No último dia 8 de novembro, recebendo Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente da República, o “Programa do Ratinho” registrou sua pior audiência do ano: 6,2 pontos de média apenas, e sendo massacrado pela RecordTV, que ficou com 8,5 pontos de média na faixa de confronto direto.

Atualmente Ratinho vem vencendo a RecordTV apenas nas noites de quarta e quinta feira, e devido a pouca diferença para a concorrente, o resultado não vem sendo o suficiente para atingir o segundo lugar na média semanal.