Globo cancela futebol e estica “Segundo Sol” nesta quarta (7)

A Rede Globo tomou uma decisão histórica nesta quarta feira (7), cancelar a exibição de uma partida de futebol, para a exibição do antepenúltimo capítulo de “Segundo Sol”, que termina depois de amanhã na emissora. Segundo programação enviada pelo canal, com essa alteração de última hora, a novela de João Emanuel Carneiro terá uma hora de duração, e na sequência, dará espaço ao “Cinema Especial”. 

Essa é a primeira vez que a Rede Globo cancela a exibição do “Futebol” sem nenhum motivo relevante. Segundo o Uol, a análise da emissora, é que a partida entre Atlético PR e Fluminense, não renderia bons índices de audiência ao canal, já que nenhum dos times é de São Paulo, principal praça do país e referência para o mercado, então por estratégia, a emissora optou pela não exibição. 

A partida entre Atlético PR e Fluminense poderá ser acompanhada apenas pelo canal pago SPORTV, que pertence ao Grupo Globo. O jogo será exibido nesta quarta feira (7), às 21h30. 

Os últimos capítulos de “Segundo Sol” vem registrando médias de 41 pontos em São Paulo, índice considerado satisfatório para a emissora, porém, bem abaixo de “A Força do Querer” e “O Outro Lado do Paraíso”, fenômenos que antecederam o folhetim assinado por João Emanuel Carneiro.

Post Relacionados