Glória Perez volta a escrever novelas na Globo

Após fazer a supervisão das novas séries da Globo e Globoplay, à pedido de Sílvio de Abreu, responsável pela dramaturgia da Rede Globo, a autora Glória Perez acabou se afastando temporariamente da fila de novelas da emissora, mas essa espera já tem data para acabar, segundo informou a coluna F5 nesta quinta (24).

Depois de “O Sétimo Guardião”, virá “Dias Felizes”, novela assinada por Walcyr Carrasco, que novamente furou a fila do horário, a novela tem previsão de estreia para maio ou junho deste ano, devendo ficar na programação até meados de janeiro.

Logo no inicio de 2020, vem Manuela Dias, com “Troia” (título provisório), fazendo sua estreia na faixa das nove, após o sucesso que foi sua série “Justiça” na programação da emissora. Glória Perez deve retornar à programação, no segundo semestre do ano que vem.

A autora ainda não começou a escrever sua nova história, coisa que deve ser trabalhado com mais afinco nos próximos meses, mas ela já recebeu o sinal verde de Abreu, número 1 na dramaturgia do canal. “A Força do Querer” foi a última novela assinada pela autora, e conquistou índices expressivos na faixa, resgatando o prestígio e audiência da emissora naquela época.