“Jesus” alcança 9 pontos e se aproxima da vice liderança nesta sexta feira (11)

Em mais um final de semana muito abafado em todo Estado de São Paulo, o número de TV’s ligadas acabou despencando, segundo dados do Kantar Ibope. Rede Globo e SBT foram as emissoras mais prejudicadas no horário nobre, uma vez que a RecordTV foi a única que manteve praticamente o mesmo patamar de audiência, o que acabou levando a novela “Jesus” ao segundo lugar de audiência por pelo menos 19 minutos.

Segundo dados preliminares do Kantar Ibope, mesmo sem grandes alterações em seus índices de audiência, a novela foi beneficiada pela queda do SBT no horário, e se aproximou da vice liderança em sua média geral, algo pouco comum a uma novela da RecordTV, desde o fim de “O Rico e Lázaro”, no fim do ano passado. 

Exibida entre 20h45 e 21h43, a novela assinada por Paula Richard, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 8.2 pontos de média e chegou a picos de 9.1 pontos na Grande São Paulo. O folhetim ainda obteve 14,3% de participação total em share

No mesmo horário, a Rede Globo que exibia o “Jornal Nacional” e “O Sétimo Guardião“, ficou com 23.5 pontos de média apenas, e o SBT que exibia o “Roda a Roda Jequiti” e “As Aventuras de Poliana“, ficou em segundo lugar com 8.8 pontos de média. 

Entre 20h55 e 21h43, no confronto direto com “As Aventuras de Poliana”, a novela da RecordTV obteve 8.2 pontos de média, contra 9.0 da concorrente.