“Jesus” registra boa audiência e derrota programa de auditório do SBT nesta terça (12)

A novela bíblica “Jesus”, que entrou em sua reta final de exibição na RecordTV, conseguiu registrar uma ótima audiência e deu novamente trabalho ao SBT, que abriu uma vantagem de apenas 0,4 ponto na disputa com o folhetim. Se levarmos em consideração o histórico de ambos os canais, podemos observar a desidratação da trama infantil da emissora de Sílvio Santos, e uma reação a passos curtos da novela bíblica. 

Nesta terça feira (12), um dia após o capítulo especial da “Santa Ceia”, a novela se manteve com uma ótima audiência e venceu o programa de auditório “Roda a Roda Jequiti” durante o confronto, além disso, travou uma disputa acirrada contra “As Aventuras de Poliana”. 

Entre 20h45 e 20h55, quando disputou com o “Roda a Roda Jequiti”, a novela RecordTV marcou 11,2 pontos de média, contra 10,7 da concorrente. Entre 20h55 e 21h41, contra “As Aventuras de Poliana”, a novela RecordTV marcou 11,0 pontos de média, contra 11,5 do SBT. 

Na média total, o folhetim bíblico assinado por Paula Richard, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 11,0 pontos de média e chegou a picos de 12,1 pontos na Grande São Paulo, somando 15,5% de participação total em share. 

No confronto direto, a Rede Globo, que exibia o “Jornal Nacional” e “O Sétimo Guardião”, marcou 28,5 (40,1%) pontos de média, se posicionando na liderança isolada. O SBT ficou em segundo lugar com 11,4 (16,0%) pontos de média, exibindo o “Roda a Roda” e “Poliana”.