Março: SBT lançará uma série de novidades em sua programação

O SBT agendou para março, um pacotão de novidades em sua programação diária e também aos finais de semana. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Ricardo Feltrin, do Uol, estão entre as novidades da emissora, novos estreias, novos cenários, novos quadros, e também lançamento em sua teledramaturgia.

Logo na semana após o carnaval, em 11 de março, o “Casos de Família”; “Programa do Ratinho”; “A Praça é Nossa”; “Operação Mesquita”; “The Noite”; “Eliana”; “Domingo Legal” e “Programa Raul Gil”, voltarão a ser inéditos. Destaque para o “Programa do Ratinho”, que ganhará um novo cenário na emissora.

No jornalismo, é que finalmente eles serão captados e exibidos em alta definição, um pedido antigo de quem acompanha os telejornais da emissora. Atualmente, apenas o “Conexão Repórter” é exibido em HD, os demais apenas em SD esticado.

O “Cine Espetacular” e o “Tela de Sucessos”, campeões de audiência na emissora, também deverão ganhar novos títulos para serem exibidos, inclusive alguns que fizeram parte do catálogo da RecordTV e Rede Globo.

O “Domingo Legal” deverá finalmente ter 4 horas de duração, o bom desempenho comercial da atração, além dos ótimos índices de audiência nos últimos meses, contribuíram para essa decisão. Ainda aos domingos, “Divisão de Homicídios” deverá substituir “O Crime Não Compensa”, que também vem fazendo sucesso.

Na teledramaturgia, a emissora deverá estrear uma série religiosa da televisa, “Rosa de Guadalupe”, que aqui se chamará, “Rosa dos Milagres”, na faixa atualmente ocupada por “Carrossel”. “A Garota da Moto” terá sua primeira temporada reapresentada, na sequência será exibida a segunda temporada inédita, a trama deverá ficar entre “As Aventuras de Poliana” e “Cúmplices de Um Resgate” na programação.

Para o próximo mês, já está marcado também a estreia do “Bake Off Junior”, comandado por Nadja Haddad, o “Esquadrão da Moda” também volta a ser inédito, na primeira semana de março.