Na contramão da concorrência, “Minha Vida” bate recorde de audiência na véspera de Natal

Ao contrário do que aconteceu com a Rede Globo (-37%); SBT (-40%) e RecordTV (-47%), a Band viu a audiência da novela “Minha Vida” crescer 62% na audiência em plena véspera de natal, registrando assim, sua melhor audiência desde a estreia. Até então, o recorde da trama era de apenas 1,9 ponto, registrado em sua semana de estreia na emissora. 

O fato de a RecordTV não ter exibido a novela “Jesus”, também pode ter beneficiado o folhetim, que acabou pegando parte desse público da emissora concorrente. A trama, que também geralmente ocupa a quinta colocação no Ibope, ainda garantiu o quarto lugar isolado, com mais que dobro da TV Cultura no horário. 

Exibida entre 20h26 e 21h13, a novela turca, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 2,2 pontos de média e chegou a picos de 3,0 pontos na Grande São Paulo, somando 5,4% de participação total em share. 

No confronto direto, a Rede Globo ficou na liderança com 16,0 (40,9%) pontos de média, exibindo “O Tempo Não Para” e o “Jornal Nacional”, o SBT veio na vice liderança com 5,9 (15,1%) de média, a RecordTV ficou em terceiro lugar com 4,9 (12,5%) de média, e a TV Cultura ficou em quinto lugar com apenas 0,7 (1,8%) de média.