Nem orgia e muita baixaria salva audiência de “Segundo Sol” do marasmo nesta segunda (17)

Parece que nada mais é capaz de salvar a novela “Segundo Sol” do atual marasmo em que se encontra, após retornar sua história para o inicio e revoltar parte do público, a audiência da novela pouco avançou no Ibope, pelo contrário, até perdeu público. Nas últimas semanas, com a virada na história, sua média semanal caiu de 35 para 33 pontos em São Paulo, índice considerado baixo, se comparado com suas antecessoras e se levarmos em consideração o atual momento da emissora carioca, além de está entrando em sua reta final.

Nesta segunda feira (17), a cansativa história de Luzia foi deixada um pouco de lado, para dar atenção a vingança de Laureta contra Roberval, e isso regado de muita baixaria e orgia, durante uma festa prive na casa da cafetina. Mas nem mesmo as cenas apimentadas foram capaz de trazer o público de volta ao folhetim, que permaneceu com os mesmos índices de sempre. 

Exibida entre 21h42 e 23h04, a novela assinada por João Emanuel Carneiro, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 35.3 pontos de média e chegou a picos de 37.9 pontos na Grande São Paulo, somando 48,6% de participação total em share. 

No confronto direto, o SBT ficou em segundo lugar isolado com 10,3 pontos de média, exibindo duas novelas e um programa de auditório, a RecordTV ficou em terceiro lugar com 6,7 pontos de média apenas, exibindo uma novela e seu principal telejornal.