Número elevado de TV’s ligadas não altera audiência de “O Sétimo Guardião” nesta segunda (3)

A nova novela das nove da Rede Globo, “O Sétimo Guardião”, segue com uma audiência bem estável no Ibope, encerrando as semanas com médias entre 29 e 30 pontos, os índices ainda não chamam atenção de forma negativa a direção da emissora, apesar, de se observar uma queda generalizada da trama no país. Nesta segunda feira (03), mesmo com o share (número de TV’s ligadas) bem alto, a novela não conseguiu alterar sua audiência e se manteve no mesmo patamar das semanas anteriores. 

Como a pontuação da novela não alterou, consequentemente sua participação no número de TV’s ligadas acabou caindo. Considerando a média de suas concorrentes, SBT e RecordTV, a diferença da emissora carioca também diminuiu, já que ambas subiram dois pontos cada. 

Exibida entre 21h21 e 22h25, a novela assinada por Aguinaldo Silva, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 28,9 pontos de média e chegou a picos de 31,8 pontos na Grande São Paulo, somando 40,2% de participação total em share, isso significa, que de cada 5 TV’s ligadas em São Paulo, duas estavam na Globo. Vale lembrar, que com “Segundo Sol”, esse índice era de 3 em cada 5 TV’s. 

No confronto direto, o SBT ficou com a vice liderança, garantindo 11,6 pontos de média, exibindo “As Aventuras de Poliana” e “Chiquititas”, e a RecordTV ficou em terceiro lugar com 9,7 pontos de média, exibindo “Jesus” e o “Jornal da Record”. 

Post Relacionados