“O Sétimo Guardião” abre a semana com baixa audiência e não atinge a meta nem no pico

A atual novela das nove “O Sétimo Guardião” segue patinando no Ibope por todo o país, mesmo tendo dado sinais de reação na última sexta e sábado, a novela voltou a registrar baixa audiência para os padrões do horário, ficando abaixo da meta inclusive no seu pico, sendo prejudicada pela reestreia de “Cúmplices de um Resgate”, no SBT, o que não é uma situação muito boa, e a Globo já começa a se preocupar a respeito da novela, pois não é só em São Paulo que vai mal, em outras capitais perde até a liderança. 

A trama de Aguinaldo Silva, registrou segundo dados preliminares do Kantar Ibope, uma média de apenas 26.7 pontos, atingindo também 28.9 pontos de pico, aproximadamente 5.90 milhões de telespectadores na Grande São Paulo, somando ainda 40.2% de participação total no número de televisores ligados.

No confronto direto, com a dobradinha de sucesso “As Aventuras de Poliana” e “Cúmplices de um Resgate”, o SBT cravou 12.8 pontos de média, ficando na vice-liderança absoluta, enquanto a Record teve apenas 8.2 com “Jesus” e o “Jornal da Record”.

Os dados são preliminares e podem sofrer alterações nos consolidados. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 204.05 mil telespectadores ou 73.015 mil domicílios.