“O Sétimo Guardião” abre semana com péssima audiência e superando apenas “Babilônia”

Segue em baixa a audiência de “O Sétimo Guardião” na Rede Globo, na segunda feira (17), com o inicio de sua sexta semana de exibição, a novela registrou mais um recorde negativo e no comparativo com suas antecessoras do horário, obteve a pior audiência de “Babilônia”, no comparativo do mesmo capítulo. Com a ajuda dos consolidados, a novela ainda pode se igualar com “A Regra do Jogo” (2015) e “A Lei do Amor” (2016), que tiveram 28 pontos de média neste mesmo capítulo. 

Exibida entre 21h26 e 22h35, a novela assinada por Aguinaldo Silva, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 26,8 pontos de média e chegou a picos de 29,6 pontos na Grande São Paulo, somando 41,6% de participação total em share. Com esse resultado, a novela bate o terceiro recorde negativo consecutivo, nas noites de segunda feira. 

No confronto direto, o SBT, que exibia “As Aventuras de Poliana”; “Chiquititas” e o “Programa do Ratinho”, vice liderou com 9,7 (15,1%) pontos de média, enquanto a RecordTV, que exibia “Jesus” e o “Jornal da Record”, ficou em terceiro com 7,8 (12,1%) pontos de média. 

Na média preliminar, “O Sétimo Guardião” fica atrás de “Segundo Sol” (34); “O Outro Lado do Paraíso” (36); “A Força do Querer” (31); “A Lei do Amor” (28); “Velho Chico” (30); “A Regra do Jogo” (28) e “Império” (30), superando apenas a fracassada “Babilônia”, que obteve 24 pontos de média neste capítulo em questão.