“O Sétimo Guardião” alcança 34 pontos e tem melhor audiência desde novembro

Embalada pelo alto número de TV’s ligadas em São Paulo, cerca de 72%, a novela das nove da Rede Globo, “O Sétimo Guardião”, finalmente tem conseguido alcançar a meta de audiência do horário. Na última segunda feira (4), a novela foi a única que não bateu recorde, mas mesmo assim obteve uma boa média, no dia seguinte, ontem (5), a novela, juntamente com “Verão 90”, bateu recorde anual de audiência na Capital Paulista. 

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, o principal folhetim da emissora carioca, registrou sua melhor audiência desde 27 de novembro, última vez que a novela viu 32 de média. A trama também registrou recorde anual de share, e abriu uma vantagem de 166% sobre a emissora concorrente. 

Exibida entre 21h31 e 22h38, o folhetim assinado por Aguinaldo Silva, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 31,9 pontos de média e chegou a picos de 33,6 pontos na Grande São Paulo, sendo responsável por 44,4% de participação total em share. 

No confronto direto, o SBT ficou em segundo lugar com 12,0 pontos de média, exibindo duas novelas e um programa de auditório, enquanto a RecordTV veio em terceiro lugar com 8,6 pontos de média, a RedeTV anotou 1,0 ponto de média e a TV Cultura completou o ranking com 0,7 ponto de média.