“O Sétimo Guardião” vai mal e fica abaixo dos 25 pontos nesta sexta (11)

A novela das nove da Rede Globo, “O Sétimo Guardião”, segue registrando péssimos índices de audiência em São Paulo, mesmo com o número de Televisores ligados voltando ao normal aos poucos. O folhetim de Aguinaldo Silva, ganhou bastante rejeição do público por causa do casal de protagonistas, sem carisma e química nenhuma em cena, além do realismo fantástico do autor, que também não foi bem aceito ainda. 

Nesta sexta feira (11), com o número de TV’s ligadas bem abaixo do normal, a novela se manteve com uma péssima audiência, já que segundo dados preliminares do Kantar Ibope, a média registrada pelo folhetim é esperada somente para o horário das sete, e ainda sim seria um padrão razoável. 

Exibida entre 21h33 e 22h44, a novela assinada por Aguinaldo Silva, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 24.4 pontos de média e chegou a picos de 26.9 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 42,1% de participação total em share. 

No confronto direto, com a exibição de “As Aventuras de Poliana”; “Cúmplices de Um Resgate” e “Programa do Ratinho”, o SBT ficou na vice liderança com 9.1 pontos de média, e a RecordTV apareceu em terceiro com 7.4 pontos de média, exibindo “Jesus” e o “Jornal da Record”.