qui. abr 25th, 2024

Apesar de ter sido derrotada pelo SBT em 2019, na Grande São Paulo (7,1 x 6,9), a RecordTV conseguiu a vice liderança na média comercial em todo país, o chamado PNT (Painel Nacional de Televisão), e assim como ocorreu em São Paulo, a diferença entre as duas redes foi bastante apertada.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, entre 7h e 23h59, a emissora de Edir Macedo encerrou o ano de 2019 com 6.6 pontos de média nacional, enquanto o canal de Sílvio Santos anotou apenas 6.4 pontos de média no mesmo período. A Globo liderou absolutamente com 15.6 pontos de média, enquanto Band e RedeTV! somaram pífios 1.5 e 0.6 ponto de média, respectivamente.

A vice liderança da RecordTV se deu principalmente pelo seu desempenho no Rio de Janeiro; Belo Horizonte e Salvador, que fazem parte das cinco principais praças do país e é onde o canal obteve uma distância razoável sobre o SBT no Ibope.

Além das três praças citadas acima, a RecordTV também vice liderou na audiência em Curitiba; Campinas; Vitória; Distrito Federal; Goiânia e Belém, e perdeu nas demais.

Nas 24 horas do dia, quando entra a faixa comprada pela Igreja Universal (0h45 às 6h), a RecordTV cai para terceiro lugar com 5.0 pontos de média, enquanto a rival anota 5.4 pontos de média.

Na média comercial, esse é o quinto ano consecutivo de vice liderança da emissora de Edir Macedo, que mantem-se no posto desde 2015.