“Por Amor” se torna a novela da Globo mais reprisada na TV

A Rede Globo agendou para 29 de abril a estreia de sua nova novela do “Vale a Pena Ver de Novo”, “Por Amor”, trama assinada por Manoel Carlos e exibida entre os anos de 1997 e 1998. Em seus quase 22 anos de existência, a novela foi levada ao ar pelo menos 4 vezes, contando com sua exibição original, e agora se prepara para sua quinta passagem na TV.

O folhetim protagonizado por mãe e filha (na vida real), Regina e Gabriela Duarte, é um grande clássico do autor Manoel Carlos, e rendeu altos índices de audiência em todas as suas exibições até o momento. No Canal Viva, onde foi exibida por duas vezes, a novela conquistou a liderança isolada entre o público feminino, no Vale a Pena Ver de Novo, onde foi exibida em 2002, também registrou índices históricos, chegando a picos de até 40 pontos em plena tarde da semana. 

Com sua quarta reprise confirmada pela Rede Globo, “Por Amor” sai do empate com suas antecessoras/sucessoras, e se torna a novela da emissora mais passada na Televisão. “Roque Santeiro” (1985); “A Gata Comeu” (1985); “Vale Tudo” (1988); “Mulheres de Areia” (1993); “A Viagem” (1994); “O Rei do Gado” (1996); “Anjo Mau” (1997) e “O Cravo e a Rosa” (2000), são também as campeãs de reprise, com 4 exibições, cada uma. 

“Cordel Encantado” segue no ar até 6 de maio, e pelo andar da carruagem, deve fazer uma excelente entrega ao folhetim de Manoel Carlos.