“Porto dos Milagres”, “O Cravo e a Rosa” e “Terra Nostra” serão as próximas reprises do Viva

A direção do Canal Viva, do Grupo Globo, bateu o martelo e definiu quais serão suas próximas reprises neste ano, e seguindo o que foi previamente adiantada, todas as tramas deste ano serão dos anos 2000, algo inédito no canal pago. Segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, “O Cravo e a Rosa”; “Porto dos Milagres” e “Terra Nostra”, serão as próximas novelas a entrar em cartaz na emissora fechada.

Com essa decisão, “Força de Um Desejo” e “Roda de Fogo”, voltam para gaveta novamente. A primeira a fazer sua reestreia é “O Cravo e a Rosa”, prevista para entrar no ar em março, a novela assinada por Walcyr Carrasco, já teve três exibições na Rede Globo, sendo duas reprises, que ficaram com 23 e 14 pontos de média geral, respectivamente, além da exibição original, que cravou 31 de média final.

“Terra Nostra” de Benedito Ruy Barbosa também entrará em cartaz na emissora paga esse ano, segundo informações, a trama irá substituir “Baila Comigo”, exibida entre 1999 e 2000, a novela teve 44 pontos de média geral em sua exibição original, em 2004, sua reprise não teve tanto êxito e ficou com 17 pontos de média geral.

Por fim, “Porto dos Milagres”, de Aguinaldo Silva, nunca teve uma reprise em TV aberta, foi exibida em 2001, e teve uma média geral de 44 pontos em São Paulo, não foi um dos maiores estrondo a emissora, mas manteve praticamente o índice de sua antecessora, “Laços de Família”, que ficou com 45,4 de média geral.