“Primeiro Impacto” esquece RecordTV e se aproxima da Globo nesta sexta (18)

O telejornal matinal do SBT, “Primeiro Impacto”, segue registrando altos índices de audiência na Grande São Paulo, vice líder há pelo menos 13 meses consecutivos, o informativo, tem aumentado cada vez mais a diferença para a RecordTV, que deveria ser sua principal concorrente. Desde que foi estendido seu tempo em mais 30 minutos, o matinal, comandado por Marcão do Povo e Dudu Camargo, tem se aproximado cada vez mais da Rede Globo, emissora líder no horário, e a diferença que um dia chegou a ser de 4 pontos, caiu para menos de 2 nas últimas semanas. 

Na última sexta feira (18), o “Primeiro Impacto” abriu uma vantagem de 51% sobre a RecordTV, e ficou a apenas um ponto da liderança na média, chegando a vencer o “Mais Você” (18 minutos) e o “Bem Estar” (11 minutos), por 29 minutos ao todo. Com o resultado, o telejornal também bateu sua melhor marca em 2019, até o momento. 

Exibido entre 6h e 10h30, o telejornal, comandado por Dudu Camargo e Marcão do Povo, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 5,6 pontos de média e chegou a picos de 6,4 pontos na Grande São Paulo, somando 23,3% de participação total em share. 

No confronto direto, a Rede Globo ficou em primeiro lugar com apenas 6,7 pontos de média, a RecordTV veio em terceiro com 3,7 pontos de média apenas, a TV Cultura apareceu em quarto lugar com 0,8 de média e a Band completou o ranking com 0,6 ponto de média apenas.