RecordTV deve promover mais mudanças em sua programação matinal

A RecordTV deve realizar nos próximos meses, novas mudanças em sua programação matinal, insatisfeita com as sucessivas derrotas para o “Primeiro Impacto”, do SBT, a emissora tem buscado uma saída para diminuir essa diferença ou até mesmo voltar a ultrapassar a concorrente. As informações foram divulgadas neste sábado (3), pelo jornalista Flávio Ricco, do UOL. 

Segundo informou a coluna, o único programa que não deve ser mexido é o “Hoje em Dia”, que além dos bons resultados de audiência, figura também entre os programas mais rentáveis da emissora, financeiramente falando. “São Paulo no Ar” e “Fala Brasil”, que perdeu fôlego concorrendo com o matinal do SBT, devem ter mudanças nos próximos meses. 

Essas mudanças podem acontecer desde a mudança do horário ou até mesmo uma modificação na linha editorial dos dois informativos, como se sabe, enquanto o matinal do SBT aposta numa linha mais policial, a RecordTV tem focado na prestação de serviço, e isso tem dado pontos importantes para a concorrente, já que no mesmo horário, a Rede Globo também aposta nessa linha de um jornalismo mais light. 

Há alguns meses atrás, a RecordTV testou iniciar o “Balanço Geral Manhã” às 5 da manhã, a medida não surtiu muito efeito nesta faixa horária devido ao hábito do telespectador, mas levantou as faixa seguintes, mas para uma mudança fixa neste sentido, a direção da emissora deve convencer a ala da Igreja para abrir mãe deste horário, algo que ainda sofre resistência.

Post Relacionados