Sem apresentar reação, Globo começa a passar ‘tesoura’ em “Belíssima”

A direção da Rede Globo realmente acreditava que “Belíssima” seria um grande sucesso de audiência e recuperaria os índices perdidos por “Celebridade”, na faixa do “Vale a Pena Ver de Novo”, porém, passados quase noventa capítulos, o folhetim segue patinando no Ibope com médias abaixo dos 15 pontos, e prejudicando também o desempenho de “Malhação” e “Espelho da Vida”, que também não são nenhum sucesso de repercussão e andam com índices abaixo dos registrados por suas antecessoras. 

Nesta semana, a emissora iniciou a operação ‘tesoura’ no folhetim assinado por Sílvio de Abreu, nesta quarta feira (10), por exemplo, quando foi ao ar o capítulo 89 da reprise, foram exibidos os capítulos 95; 96 e 97 da exibição original. Como sabemos, até semana passada, a trama estava andando conforme sua exibição original. 

“Belíssima” tem oscilado entre 11 e 14 pontos de média em São Paulo, mesmo índice observado por sua antecessora, que teve sua história cortada pela metade no ano passado e gerou grande revolta do público nas redes sociais, o que ajudou também a criar essa rejeição por “Belíssima”. 

Com este ritmo de capítulos, a trama que estava prevista para terminar em março do ano que vem, deverá se sustentar somente até o fim de janeiro. A Rede Globo já trabalha com a escolha de sua sucessora, que deve ser um grande sucesso de Walcyr Carrasco, o campeão de novelas reprisadas na emissora atualmente. 

Post Relacionados