Sem tradição jornalística, “Debate” no SBT registra baixa audiência nesta quarta (26)

O SBT levou ao ar no início da noite desta quarta-feira (26) o seu Debate com Presidenciáveis em parceria com a Folha de S. Paulo/UOL, e assim como ocorreu nos últimos anos e inclusive com o Debate com os candidatos a Governador, o Debate derrubou a audiência da faixa, onde o SBT costuma exibir novelas mexicanas e atualmente infantis, sem tradição jornalística, o público foge da emissora durante eventos como esse.

O Debate, mediado por Carlos Nascimento, exibido entre 17h45 e 19h20, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope, 5.5 pontos pontos de média, atingindo picos de 7.0 pontos na Grande São Paulo, o que significa aproximadamente 1.4 milhão de telespectadores na Grande São Paulo.

No confronto direto, a Globo liderou isoladamente com 19.3 pontos de média exibindo “Malhação”, “Espelho da Vida” e o “SP2”, enquanto a Record se apossou de forma isolada do segundo lugar, com 11.2 pontos de média, exibindo o “Cidade Alerta”.

Nas redes sociais, o Debate foi bastante comentado no Twitter, principalmente quando o candidato Cabo Daciolo (51) do Patriota, disse que venceria no primeiro turno com 51% dos votos, o que levou os internautas à loucura, sendo que o mesmo mal atinge 1% nas pesquisas e é conhecido pelas suas loucuras, e seu tradicional bordão: “Glória… a Deus”.

Os dados acima apresentados são preliminares e podem sofrer alterações. Eles refletem a preferência de um seleto grupo de espectadores situados na Região Metropolitana de São Paulo. Cada ponto na capital paulista equivale a 71.855 domicílios ou 201.061 espectadores. 

Curta o CTV no Facebook: https://www.facebook.com/sitectvoficial/

Post Relacionados