Sinal vermelho: Após dois meses, “O Sétimo Guardião” se iguala com “A Lei do Amor” no Ibope

A situação da atual novela das nove da Rede Globo, “O Sétimo Guardião”, não anda nada boa no Ibope em todo país, segundo dados consolidados do instituto, passados dois meses de sua estreia, o folhetim acumula a mesma média registrada pela fracassada “A Lei do Amor” (2016) em todo Brasil, algo que a emissora temia, após uma sequência de três novelas de grande sucesso em sua principal faixa de novelas. 

Até o momento, o folhetim assinado por Aguinaldo Silva, acumula apenas 26,4 pontos de média nacional, índice que é 15% menor, se comparado com sua antecessora “Segundo Sol”, que teve 31,0 pontos de média no período. Em números absolutos, quase 10 milhões de espectadores abandonaram a Rede Globo na troca de novelas, um número bastante expressivo. 

Com esse baixo resultado, a novela acaba se igualando com “A Lei do Amor”, que obteve 26,1 de média no mesmo período. “O Outro Lado do Paraíso” (31,2) e “A Força do Querer” (31,4) tiveram resultados bem melhores no mesmo período, mesmo a novela do Walcyr enfrentando problemas em seu inicio. 

Já é possível afirmar que as chances de “O Sétimo Guardião” ultrapassar os 30 pontos de média geral no PNT, são bastante remotas, uma vez que a novela precisa marcar pelo menos 32 pontos de média semanal, até o fim de sua exibição, reação essa que ainda não esboça nenhum sinal de acontecer.