Teatro mexicano afunda audiência do SBT e é humilhado pela Band nesta terça (12)

O SBT estreou na última segunda feira (11) a série interminável da Televisa, “La Rosa de Guadalupe”, batizada por aqui como “Rosa dos Milagres”, fenômeno no México, onde quase sempre é a maior a audiência da emissora, não foi muito bem aceita pelo público no Brasil. Em sua estreia, foram apenas 6 pontos de média, numa segunda com um número de TV’s ligadas batendo recorde na capital Paulista.

Nesta terça feira (12), sua verdadeira audiência chegou e mostrou o tamanho da decisão equivocada que Sílvio Santos tomou, além de se tratar de uma série sobre a padroeira dos Mexicanas, a qualidade do produto é extremamente duvidosa e virou piada entre alguns internautas nas redes sociais.

Exibida entre 18h30 e 19h43, o teatro mexicano, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope apenas 4,6 pontos de média e chegou a picos de 5,5 pontos na Grande São Paulo, somando míseros 7,4% de participação total em share.

No confronto direto, a Rede Globo liderou na média com 17,1 (27,5%) pontos de média, a RecordTV ficou na vice liderança isolada com 14,8 (23,8%) pontos de média, e a Band apareceu em terceiro lugar com 5,7 (9,2%) pontos de média.

O péssimo desempenho da “Malhação Mexicana”, que mais parece um programa de dramatização feito pela Igreja Universal, derrubou drasticamente a média da emissora. “SBT Brasil” (6 pontos de média) e “Roda a Roda Jequiti” (9 pontos de média), foram os mais afetados, segundo dados prévios do Kantar Ibope.