Remake de Renascer, fenômeno dos anos 90, deve ser a substituta de Terra Bruta na Globo
A TV Globo, empolgada com o sucesso de Pantanal, segue empenhada na produção de remakes em sua programação. Ontem, anunciamos que a emissora produzirá uma nova versão de Elas por Elas, na faixa das seis, e hoje, o Notícias da TV, publicou, que Renascer, grande sucesso de Benedito Rui Barbosa nos anos 90, será substituta de Terra Bruta, em 2024.
De acordo com a publicação, a nova roupagem da história será assinada por Bruno Luperi, que é neto de Benedito e foi autor de Pantanal, grande sucesso da emissora em 2022, tem previsão de estreia para janeiro do próximo ano, furando a fila do horário.
Inicialmente, a rede estava prevendo uma novela de Thelma Guedes, Ricardo Linhares ou Maria Helena Nascimento, mas os baixos índices que vem sendo registrados por Travessia, tem feito a direção colocar o pé no freio.
Renascer foi uma novela assinada por Benedito Ruy Barbosa, exibida entre 8 de março e 13 de novembro de 1993, totalizando 216 capítulos, em que sua média geral foi de 61 no Ibope, sendo considerada um fenômeno e aclamada pelo público com médias de até 70 pontos.
Agora nos próximos meses a emissora deve se reunir com a equipe do autor, que já vem trabalhando na obra, para definir se ele deve mesmo ocupar o horário que será deixado por Walcyr Carrasco.