2024: SBT reduz espaço de novelas mexicanas para atender ordem de Sílvio Santos de manter o “Fofocalizando” na grade

2024: SBT reduz espaço de novelas mexicanas para atender ordem de Sílvio Santos de manter o “Fofocalizando” na grade

Sílvio Santos decidiu intervir nas mudanças que vêm sendo planejadas por sua filha, Daniela Beyruti, que teve que recalcular a rota e encaixar o “Fofocalizando” na nova programação do SBT em 2024. Com isso, de acordo com informações divulgadas pelo site TV Pop, as novelas mexicanas serão sacrificadas em uma hora para dar lugar ao programa que deverá ter um novo formato. 

De acordo com a publicação, o dono da emissora está bastante satisfeito com o que tem visto na atração nos últimos dias e por isso optou por sua manutenção na programação. Vale lembrar que o “Primeiro Impacto” e o “Fofocalizando” foram idealizados por Sílvio Santos e por isso possuíam grande estabilidade no SBT, coisa que mudou de uns tempos para cá com os baixos índices de audiência e as polêmicas. Tanto que, o informativo matinal, não deve sobreviver as mudanças e deixar de existir ano que vem. 

Com a nova chance do programa de fofocas, virá também importantes mudanças, a começar por sua estrutura interna. Márcio Esquilo, atualmente responsável pelo “Esquadrão da Moda”, volta a responder pelo programa. Além disso, o formato, comandado por Gabriel Cartolano, deve perder uma hora de seu tempo, passando a ser exibido das 15h30 às 16h30.

Diante das mudanças, conversadas e aceitas pela atual vice-presidente da emissora, algumas alterações tiveram que ser feitas nos planos do ano que vem. As novelas mexicanas, por exemplo, deverão ocupar a faixa das 13h30 às 15h30, sendo que apenas o horário das 14h20 às 15h30 que será nacional. Ou seja, atualmente com três mexicanas em cartaz, boa parte do Brasil ficará apenas com uma a partir do ano que vem. 

Já o novo “Fofocalizando” deverá fazer dobradinha com o novo jornalístico vespertino que será lançado em março. O projeto será apresentado por Christina Rocha e terá a difícil missão de ganhar terreno onde Datena (Band) e Bacci (Record) já estão consolidados com seus informativos policiais.

Deixe uma resposta