Perdendo audiência desde a última segunda-feira (11) – quando ocorreu a estreia do novo “SBT Brasil”, o “Jornal da Band” conseguiu se recuperar nesta quarta (13) e retornar ao terceiro lugar isolado na Capital Paulista. O principal informativo da emissora paulista, foi a atração mais vista do dia e venceu com relativa folga a rede de Sílvio Santos, que voltou a amargar a quarta posição isolada no ranking da TV Aberta.

Exibido entre 19h20 e 20h29, o telejornal, comandado por Eduardo Oinegue e Joana Treppol, consolidou 4,8 pontos de média e chegou a picos de 5,3 pontos na Grande São Paulo, somando 8,2% de participação e um alcance de 921 mil pessoas aproximadamente.

No horário, a Globo liderou com 18,6 pontos, exibindo “Família é Tudo” e o “Jornal Nacional”, a Record foi vice-líder com 8,0 pontos, com o seu “Cidade Alerta” e “Jornal da Record”. O apareceu apenas em terceiro lugar com 4,5 pontos de média.

Entre 19h45 e 20h29, no confronto direto entre “Jornal da Band” e “SBT Brasil”, o noticiário da Band levou a melhor com 4,7 pontos de média, contra apenas 4,3 da rival. Entre 19h20 e 19h44, na disputa direta contra “Minha Fortuna é Te Amar”, houve empate e ambas marcaram 4,9 de média.

Desde segunda-feira (11), o “Jornal da Band” enfrentava um jejum de vitórias contra o SBT em sua média geral. Na disputa direta contra o “SBT Brasil”, venceu a estreia de César Filho e agora soma mais uma vitória, desempatando o placar a seu favor.

Deixe uma resposta